O município de Gondomar e a Federação Portuguesa de Natação (FPN) assinaram, esta sexta feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal, o Programa de Desenvolvimento Desportivo “Portugal a Nadar”. O acordo foi rubricado pelo presidente da autarquia, Marco Martins, e pelo homólogo da FPN, António José Silva.

Ao aderir ao programa da FPN, tendente à promoção, divulgação e desenvolvimento da prática da natação, em todas as suas disciplinas, serão desenvolvidas ações específicas tendo em vista a melhoria dos serviços e o reforço da prática das atividades aquáticas envolvendo o ensino, manutenção e prática regular orientada por um técnico.

O programa “Portugal a Nadar” permite o acesso a um vasto leque de iniciativas que são, por si só, uma mais-valia para o município, nomeadamente: seguro de acidentes pessoais/desportivo; certificação técnico-pedagógica das escolas de natação; auditorias energéticas à manutenção multitécnica, à qualidade da água e do ar; acesso gratuito e preferencial à formação profissional, à formação contínua certificada para técnicos; acesso gratuito congresso da associação APTN e a vários programas de prática desportiva aquática.

Foto do Facebook da Câmara Municipal de Gondomar