O presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, e o presidente da Federação Portuguesa de Natação, António José Silva, assinaram ontem o protocolo do Projeto Portugal a Nadar, entre o Município e a FPN, numa cerimónia que contou ainda com a presença do vereador do desporto de Castro Daire, Rui Braguês e do presidente da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal, Manuel Pereira.

“Para a Câmara Municipal de Castro Daire a assinatura deste protoloco reveste-se de uma mais valia muito importante. Primeiro, porque a certificação irá elevar o nível da qualidade dos serviços que prestamos à população; Segundo, porque permite acolher mais vezes os jovens e realizar mais provas no nosso Concelho”, explicou o presidente da edilidade local, Fernando Carneiro.

Pedro Pontes, diretor técnico das Piscinas de Castro Daire, referiu que a “adesão ao projeto Portugal a Nadar será certamente uma mais valia para as piscinas municipais assim como para todo o concelho. Ao nível de infraestruturas é o que falta para complementar a qualidade reconhecida que já temos um contributo aos utentes para que possa ter um serviço melhor e usufruir deste projeto”.

O Projeto “Portugal a Nadar” pretende agregar todas as entidades que tem escolas de natação ou gestão de piscinas com o intuito de acrescentar valor aos serviços prestados por essas entidades. A FPN assume como principais objetivos o desenvolvimento da natação enquanto modalidade desportiva que passam por: a adesão à Federação Portuguesa de Natação – Filiação; Oportunidades de contacto direto com os parceiros FPN – Cartão FPN; Acesso à formação profissional certificada para os seus quadros e colaboradores; Participação dos seus utentes em várias iniciativas de cariz lúdico ou desportivo com a tutela da FPN.